sábado, 24 de novembro de 2007

Capitães

Em junho desse ano fui convidado pela Editora Globo pra adaptar um trecho de Os Capitães da Areia pros quadrinhos. Fiz estas quatro páginas. O projeto participou da concorrência entre as grandes editoras brasileiras para republicarem toda a obra do Jorge Amado. No fim das contas, a Companhia das Letras ganhou a parada.



Chupa-Cabra

Essas duas cenas foram feitas pra um material de pré-produção de um filme de terror nacional sobre o famigerado Chupa-Cabra.

Os Sertões

Estou iniciando junto com o roteirista Carlos Ferreira a adaptação de Os Sertões, de Euclides da Cunha, para quadrinhos. O álbum terá 62 páginas e sai pela Editora Agir. O clima deve ser esse que está aí. Na semana que vem partimos para o sertão baiano pra conhecer e pesquisar a região onde tudo aconteceu. Será um longo trabalho...

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

A Contagem

Em agosto desse ano, eu estava morando em Barcelona com o bolso vazio - os trabalhos pararam de aparecer havia mais de mês - e pra piorar bateu uma crise criativa, também: não saía nada que prestasse dessa minha cabeça ôca. Aí eu vi o anúncio das inscrições pro 8º Festival de Humor e Quadrinhos do Recife e decidi participar pra sacudir a poeira... Me lembrei então de um argumento pra quadrinhos que 16 anos atrás o Fraga havia me contado quando o conheci no Rio de Janeiro. Eu achei a idéia muito boa e sempre ficou a vontade de fazê-la. Então num impulso escrevi o roteiro e enviei pro Fraga por mail junto duns layouts. Ele aprovou, deu uns pitecos no texto e fizemos nossa primeira ( e, por enquanto, única) parceria, que já começou muito bem: ganhamos o primeiro lugar da categoria quadrinhos do 8º FIHQ.



Mistério

Tava afins de fazer uns desenhos num clima noir. Fiz estes dois. O cenário do desenho lá debaixo tirei de uma versão do clássico "Dr. Jekyll e Mr. Hyde", feita para o cinema nos anos 30.